Novo Update SM Stocks

Novo Update SM Stocks

SM lança update do módulo SM Stocks de acordo com a Autoridade Tributária.


ALTERAÇÃO DE DECRETO DE LEI

SM lança update no módulo SM Stock

 

A comunicação dos inventários,de acordo com a Autoridade Tributária, já se encontra disponível no módulo de Stocks do SM.
 

O Decreto-Lei n.o 198/2012, de 24 de agosto, introduziu medidas de controlo da emissão e transmissão de faturas e outros documentos com relevância fiscal, tendo em vista, designadamente, o reforço do combate à economia paralela e à fraude e evasão fiscais. 

Atendendo à necessidade de reforçar a eficácia dos instrumentos atualmente disponíveis à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para a prossecução daqueles objetivos, a Lei n.o 82-B/2014, de 31 dezembro, que aprova o Orçamento do Estado para o ano de 2015, introduziu alterações ao Decreto-Lei n.o 198/2012, de 24 de agosto, estabelecendo a obrigatoriedade de comunicação dos inventários à AT pelas pessoas, singulares ou coletivas, que tenham sede, estabelecimento estável ou domicílio fiscal em território português, que disponham de contabilidade organizada e que, nos termos das normas contabilísticas em vigor, estejam obrigadas à elaboração de inventário. 
 
A obrigação de comunicação dos inventários visa proporcionar à AT uma informação fidedigna relativamente às quantidades dos bens existentes em inventário, de forma a permitir o controlo dos custos dos bens vendidos e consumidos e do resultado obtido no final de cada exercício económico pelos sujeitos passivos, relevante para efeitos da determinação do respetivo lucro tributável.

 

 

Saiba como aceder!

Para  aceder aos Stocks deve adquirir este módulo. Se já tem os Stocks é muito simples, basta abrir o software com o acesso á internet ligado e aguardar que faça a atualização automática. Ao reiniciar solicitará a instalação para a nova versão.
 

Tutorial SMStocks 

De modo a facilitar a utilização destas ferramentas existe um tutorial com todas as informações, dúvidas e passos a seguir.

Para aceder e fazer download da informação clique no Icon em cima, ou aceda ao nosso website http://www.softmanagement.pt/News

 Em caso de dúvida contacte-nos para +351 289 411 414  ou +351 918 622 811