Mais sobre a gestão de moedas

Mais sobre a gestão de moedas

Dica do Dia - Continue a Explorar o Novo Sistema Multi-Moeda e de Taxas de Câmbio

SoftManagement

Continue a Explorar o Novo Sistema Multi-Moeda e Taxas de Câmbio

CRM

Com o novo sistema multi-moeda e de gestão de taxa de câmbios o SoftManagement irá permitir ao utilizador configurar diferentes tipos de moedas e o seu respectivo câmbio em relação à moeda base no sistema, possibilitando-lhe a efectivação de transacções para outros países com diferentes moedas

Como configurar o tipo de moeda utilizado para os movimentos efectuados com um dado cliente?

Multi-Moeda


Para estabelecer o tipo de moeda utilizada para os diversos movimentos com um dado cliente, aceda à ficha do respectivo cliente (Módulo de Clientes), aba “Condições Comerciais” e no campo “Moeda” seleccione o tipo de moeda pretendida.

A partir desse momento todos os movimentos feitos com este cliente serão efectuados no tipo de moeda seleccionado.

Como configurar o tipo de moeda utilizado para os movimentos efectuados com um dado fornecedor?

Multi Moeda



Para estabelecer o tipo de moeda utilizada para os diversos movimentos com um dado fornecedor, aceda à ficha do mesmo (Módulo de Fornecedores), aba “Condições Comerciais” e no campo “Moeda” seleccione o tipo de moeda pretendida.

A partir desse momento todos os movimentos feitos com este fornecedor serão efectuados no tipo de moeda seleccionado.

Posso alterar, por exemplo aquando da emissão de uma factura, o tipo de moeda a ser utilizada numa dada transacção com um cliente, independentemente do tipo de moeda configurado na ficha do mesmo?

Multi Moeda

Sim. É possível efectuar esta alteração. Apesar do SoftManagement assumir automaticamente o tipo de moeda que foi configurado para o cliente em questão, bem como as respectivas taxas de câmbio, é possível, aquando da emissão do documento (por ex. factura) alterar o tipo de moeda previamente determinado. Para tal, basta aceder à aba “Moeda” e seleccionar o tipo de moeda a usar para a respectiva transacção.

O respectivo formulário contém também a informação sobre a taxa de câmbio em vigor relativamente ao tipo de moeda a ser usada na devida transacção.

NOTA: Poderá efectuar esta operação na também na recepção de documentos de fornecedor.

tipsEsteja atento ao seu email! 

A SoftSolutions irá enviar-lhe diariamente diversas dicas e conteúdos relativamente ao SoftManagement. Desta forma, poderá melhorar e optimizar a sua experiência para com a aplicação, tirando muito mais partido da mesma, aumentando a eficiência operacional da sua empresa.

Torne o SoftManagement numa importante ferramenta para o sucesso do seu negócio!

Próxima Dica: Continue a explorar as novas funcionalidades de gestão de Multi-Moeda e Taxas de Câmbio do SoftManagement.

ajudaConsulte também o manual de utilizador do SoftManagement para outras dúvidas. Clique no botão "Ajuda" no menu "Utilitários".